Artigos

Voar ou Configurar, eis a Questão!

0

 

Fala senhores! Quero inaugurar esse tópico de artigos com um assunto de bastante relevância e que tenho certeza que com uma única pergunta você já iniciaram uma reflexão que julgo importante.

Quanto tempo você gasta voando e quanto tempo você gasta configurando seu simulador?

Pensou? Não sou nenhum oráculo, mas acredito que sei a reposta da maioria das pessoas que lerem esse artigo. Sabe porque eu sei? Por que de maneira alguma sou diferente de vocês e também porque não existe ciência exata quando falamos de simulação.

Agora que temos esse ponto de reflexão já pontuado, porque temos essa sina em buscar  fórmulas mágicas? Por que nunca estamos satisfeitos com o nosso simulador?

Tenho aproximadamente 27 anos de simulação. Comecei lá no FlightSimulator 95 e vou lhe confessar. Nunca consegui perfeição. Nunca fiquei sossegado e contente com minhas configuração, performance e estética. Sempre queria mais. Esse querer é porque eu simplesmente buscava nos outros àquilo que queria para mim. Porém nunca levei em conta ou talvez nunca percebi que da mesma forma que eu e você somos diferente, nossos setup também são.

Parece óbvio o que estou falando, né? Porém se fosse não estaria escrevendo para vocês.

Vivemos em um mundo compartilhado. Temos acesso ao mundo da simulação, diferentes nacionalidade, estilo e principalmente configuração. Somos bombardeados de informação do momento que acordamos até quando dormimos. Somo altamente influenciados por aqueles que se dispõem a influenciar e isso nos deixa desprotegidos para certas coisas.

2018-07-29 (6)

Essa desproteção é a maior responsável por gastarmos nosso tempo atrás de fórmulas mágicas ou configurações especiais baseado na experiência do outro.

Estou com o canal V1 Simulação desde o começo de 2017 transmitindo para a comunidade. Perdi as contas de quantos pedidos tive em live para compartilhar configuração/setup. Quantas mensagens privadas recebi pedindo que ajudasse a deixar o simulador igual ao meu. Quantas dúvidas em relação qual PTA ou Tomato eu uso ou qualquer outra addon que aplico durante os voos.

Enfim, as requisição são diversas, porém dificilmente eu atendo elas. Individualismo? Nunca, longe disso. Não estendo esses assuntos pois não quero frustrar as pessoas. Não disponibilizo pois sei que o resultado não será igual. Não influencio diretamente pois entendo que frustração no mundo da simulação as vezes é motivo de desistência.

O ponto onde quero chegar é. Foquem na simulação e sejam realista dentro do que você tem disponível para voar. Beleza é essencial e ajuda na imersão? Sim, porém não é o que te impede de realizar aquilo que tem paixão.

Quando se deparar com um live, uma foto ou qualquer coisa que te influência, use do bom senso e entenda que tudo o que você vê tem pós-produção. Aumentar todos os slider do simulador e tirar uma foto pausada para impressionar alguém, qualquer um pode fazer. Abrir um X-Plane noturno e tirar uma bela foto, qualquer um também pode fazer. Gravar um vídeo e depois jogar em um programa de edição ou pós produção e aumentar a taxa para 60fps é fácil, o efeito é lindo, porém, mais uma vez. Não é a realidade.

Busque a sua realidade dentro das possibilidades que lhe permitam simplesmente voar!

Bons voos a todos!!!

Stephan Strojnowski

Carenado Lança Cessna 340 Para Xplane 11

Previous article

FlyJSim Lança Primeira Atualização do 727 Series Professional V3

Next article

You may also like