O tão aguardado anuncio da PMDG na FSexpo foi repleto de novidades por parte da empresa, algumas tão aguardadas com desenvolvimento de 8 anos, outras já anunciadas anteriormente. A PMDG em sua apresentação foi bem clara diante do seu posicionamento a respeito de simuladores, mantendo a exclusividade do P3D v4, mas com grandes possibilidades de ir para o Xplane 11.

PMDG Global Flight Operations

No palco principal Randazzo o fundador da PMDG, apresentou o software PMDG Global Flight Operations descrito como ” live simulation of global operations”. Este software permite os usuários usar e compartilhas aeronaves transportadas em rotas do mundo real e diversas outras características muito interessantes, por nem tudo ficou 100% claro na apresentação. Este software terá interação total com o novo Operation Center V2 (veja abaixo), onde o usuário poderá manter o estado da aeronave para que um próximo piloto (usuário) possa usa-la como foi deixada anteriormente.

Randazzo também afirmou que “grandes funções estão sendo implementadas todos os dias”, e ainda que o ACARS utilizara dados coletados de VHF e satélite e simulara a perda de conexão na aproximação dos pólos (operações polares), como ocorre no mundo real. O software permite também que o usuário visualize e armazene dados históricos de cada voo.

PMDG 747-8

Ainda no palco,  Randazzo apresentou mais imagens e detalhes da nova aeronave 747-8, já anunciada a tempos atrás. A mesma que inclui novas tecnologias como mapa do terreno suportado por banco de dados.

Foram mostrados também mais detalhes do EFB (Eletronic Flight Bag), que inclui diversas novas funcionalidades e uma integração total com a Navigraph. Ficou claro que a PMDG pretende implementar tudo isso em apps para IOS.

Juntamente com o 747-8  Randazzo também apresentou o RainMaker, um addons que permite diversos efeitos climáticos como acumulo de água e gelo quando o anti-gelo não está em uso, com isso as janelas podem embaraçar e mostrar fragmentos de insetos e a possibilidade de remove-los com o limpa vidro (wiper)

PMDG Operations Centre 2.0

Randazzo confirmou a reformulação completa do PMDG Operations Centre, com uma interface totalmente nova, incluindo diversas novas funcionalidades, uma delas a implementação de LOGIN e SENHA para acessar o software, impossibilitando a pirataria, dentre outras.

OBRX Lança YBRM Broome para Xplane 11

Previous article

P3D V4 – Anuncio Aerosoft e Novas Imagens A319 Professional Series

Next article

You may also like

More in Prepar3D